PROGRAMA PAA BENEFICIA FAMÍLIAS E ENTIDADES DO MUNICÍPIO

Cooperativa da Agricultura Familiar – CCOPERANCHIETA, realiza entrega de alimentos para Escolas da Rede Municipal, Famílias em situação de Vulnerabilidade assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Apae de Anchieta por aquisição e entrega de alimentos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

O PAA coordenado pela COOPERANCHIETA atende aproximadamente 10 agricultores e
cerca de 1.000 consumidores no período de 12 meses, investindo R$ 108.039,28 (cento e oito mil e trinta e nove reais, e vinte e oito centavos) para aquisição de produtos da agricultura familiar que deverão ultrapassar os 18.528 quilos.
Os recursos utilizados no programa são do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), vindos através da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Com isso, segundo Roselei Wille, Presidente do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, está sendo possível ajudar a melhorar a renda e a qualidade de vida de quem produz, bem como, proporcionar auxílio às entidades e famílias que mais precisam. Lembra que o projeto teve sua aprovação no final de 2022 e já passou a ser executado neste ano de 2023.