XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

O evento aconteceu no Centro dos Idosos e teve a participação dos trabalhadores da Assistência Social, dos usuários da Assistência Social, do Conselho de Assistência Social, de representantes das secretarias do Governo também de entidades e organizações da sociedade civil, autoridades políticas e da comunidade em geral.

A conferência iniciou com o pronunciamento de autoridades, leitura do regimento e abertura oficial da Conferência realizada pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gessiane Trentin. Após aconteceu a palestra magna sobre o tema da Conferência “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Em seguida os participantes se dividiram em cinco grupos de trabalho para debater e construir propostas para a Assistência Social no Município, Estado e para a União. Na sequência as propostas foram apresentadas para todos os participantes da Conferência que escolheram as prioritárias que serão enviadas para a Conferência Estadual e Federal.

Os participantes também elegeram as delegadas do Município de Anchieta na Conferência Estadual de Assistência Social, sendo, representando os órgãos governamentais.