ANCHIETA REALIZA ACÕES NA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Anualmente, no mês de maio, em todo o Brasil, intensificam-se as reflexões e ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A data que marca o auge da campanha é o dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Neste ano, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Município de Anchieta planejaram realizar a campanha intensificando as ações nas mídias sociais, devido às restrições impostas pela pandemia.

Os profissionais que atuam na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e também no atendimento das vítimas de violência gravaram vídeos que serão publicados, a partir de hoje, nas redes sociais da Prefeitura de Anchieta e também serão disponibilizados para as direções das Escolas Municipais e Estaduais que por sua vez encaminharão aos grupos de whatsapp das turmas.

Também foram fixados faixas e cartazes em espaços públicos, com informações sobre a campanha e os telefones e locais para denúncia de casos suspeitos e/ou confirmados de violência contra crianças e adolescentes. Outra ação é a divulgação da campanha com carro de som pelas ruas da cidade.

Faça bonito! Ajude proteger nossas crianças e adolescentes. Em caso de suspeita ou conhecimento de situação de violência contra crianças e adolescentes o fato deve ser denunciado.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 para o Conselho Tutelar no telefone 99911 5185 ou 3653 0589 ou ainda para os profissionais que atuam na Assistência Social, na Educação, na Saúde que estes encaminharão a situação para os órgãos competentes. É importante lembrar que sempre será preservado o anonimato do denunciante.