ANCHIETA REALIZA SEMANA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

A formação continuada para professores é um processo de estudo teórico e planejamento de atividades, tendo em vista organização e estudo para uma prática educativa com eficiência e aprendizagem.

Para o ano letivo de 2023, as atividades para professores iniciam no dia 30 de janeiro e se estendem até o dia 03 de fevereiro. Dentre as temáticas de estudo para os professores: destacamos:  escuta especializada; conceitos matemáticos e didática do ensino da matemática; primeiros socorros obrigatórios nas escolas pela Lei Lucas Lei nº 13722/18; ciência na escola desenvolvimento infantil e atividades nos campos de experiência.

Além dos estudos, serão planejadas sequências didáticas com a temática dos 60 anos de emancipação e história do município, revisão dos regimentos internos das escolas.

Segundo a Secretária da Educação, Selma Giongo, será uma semana intensiva de atividades de estudo teórico e planejamento das atividades para o ano letivo de 2023. É importante lembrar que as aulas para os estudantes iniciam no dia 06 de fevereiro.