AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU SUGESTÕES PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS- PMGIRS.

Na noite de ontem, terça-feira,30 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a audiência pública para coleta de sugestões e elaboração do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos- PMGIRS.

O PMGIRS é o instrumento de planejamento previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, Lei Federal nº 12.305/10, que antecede e subsidia as ações necessárias para a correta gestão das diferentes tipologias de resíduos gerados dentro do território municipal. Segundo a mesma lei, essa gestão compreende a coleta, transporte, o armazenamento e tratamento ambientalmente adequados dos resíduos sólidos, bem como a correta destinação e disposição final dos rejeitos (lixo).