BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL RECEBEM ORIENTAÇÕES

A Secretaria de Assistência Social de Anchieta, por meio da equipe técnica do CRAS e do Cadastro Único, realizou nos dias 06 e 08 de setembro, reuniões para orientações e repasse de informações às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil.

Os encontros foram planejados de forma regionalizada, sendo que um foi realizado na Linha João Café Filho reunindo as comunidades dos arredores e outro no Centro dos Idosos reunindo as famílias que moram no Centro e Bairros e comunidades do interior dos arredores.

No primeiro momento foram repassadas orientações sobre o Cadastro Único, a exemplo da necessidade de mantê-lo atualizado, também sobre os procedimentos de averiguação e revisão cadastral, horário de atendimento, dentre outros aspectos. Também foi explicado sobre os programas e benefícios que são possíveis das famílias de baixa renda acessarem mantendo o cadastro único atualizado.

Na sequência foi explicado sobre o Programa Auxílio Brasil, critérios de acesso, regras de permanência e condicionalidades. Também foi esclarecido sobre o papel do Controle Social, exercido pelo Conselho de Assistência Social.

A equipe do CRAS também apresentou o funcionamento dos serviços socioassistenciais coordenados pela equipe e também foi falado sobre o projeto horta comunitária.

Ao final foi agendado os próximos encontros que serão realizados no mês de novembro e dezembro, sendo que no dia 29 de novembro a reunião será na Linha João Café Filho e no dia 01 de dezembro no Centro de Convivência dos Idosos.