CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES (CMDCA), REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA TODA A REDE DE ATENDIMENTO A CRIANÇA E ADOLESCENTE

Na tarde de ontem (13/06), o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), realizou capacitação para toda a rede de atendimento a criança e adolescente, ou seja, participaram funcionários das redes de Municipal e Estadual de educação, bem como conselho tutelar, merendeiras, serviço gerais e motoristas.

O tema da capacitação foi: Combate à violência e exploração de crianças e adolescentes, ministrado por Jacinta Imig.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social Carla Marina Tremarin, o momento foi de grande importância para que os profissionais estejam melhor preparados para perceber mudanças no comportamento de crianças e adolescentes e identificar possíveis sinais de que aquele individuo sofre alguma violação.