EQUIPE DE PESQUISADORES DA UFSC VISITOU ANCHIETA PARA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O QUE É EXPLORADO NO TURISMO DE NOSSO MUNICÍPIO

Na última segunda-feira, dia 12, estiveram em Anchieta a equipe de pesquisadores da UFSC, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o que é explorado no turismo de nosso Município, dentro do enfoque da cesta de bens e serviços territoriais.

Os pesquisadores, foram recepcionados pelo Prefeito Ivan, pela Secretária de Cultura e Turismo Juliana Draszewski, pela Diretora de Cultura Simone Graczk, bem como por membros da ANCHIETUR e empreendedores do ramo de turismo.

A recepção aconteceu não Birrificio Frisanco, com degustação e com uma bela apresentação do grupo de canto Italiano aqui do Munícipio. Em seguida a comitiva seguiu até a vinícola Vinha Dos Ventos. A pausa para almoço aconteceu no Sitio Riqueza da Terra de propriedade da Família Perin.

Logo em seguida, aconteceu a visita ao Moinho de Farinha de milho da Família Wille, onde aconteceu um importante fala sobre guardiões de sementes feita pela técnica em agroecologia Roselei Wille, bem como uma fala do Prefeito Ivan sobre organizações internas do Município na área de turismo e parcerias intermunicipais.  Após aconteceu a pausa para o lanche da tarde na propriedade da Família Milan e Silva.

Finalizando o dia, os visitantes aproveitaram um tímido por do sol, com uma sapecada de pinhões na sede do Ar Livre Ecoturismo.

Ficam as belas lembranças desse dia de grande troca de experiências e saberes e um agradecimento muito especial pela visita.