DECLARADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA EM VIRTUDE DA ESTIAGEM

Diante da estiagem que afeta o Município de Anchieta e toda a região, o Prefeito Ivan José Canci, diante do parecer favorável da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, decretou Situação de Emergência no Município, por meio do Decreto n. 298/2021, de 22 de dezembro de 2021.

A decretação foi necessária, para adoção de medidas frente a crise hídrica que causa prejuízos no fornecimento de água para consumo humano, agropecuário e agricultura em geral, ainda, levou em consideração o grave risco à atividade econômica e a necessidade de renegociação de dívidas oriundas do setor agropecuário.

Até o momento a Secretaria Municipal de Agricultura, já transportou água para aproximadamente 50 (cinquenta) famílias, tanto para consumo humano, quanto para consumo animal.