DEFINIDA DATA PARA O LANÇAMENTO DA COLEÇÃO DO ARTESANATO TURÍSTICO DE ANCHIETA

O lançamento do Projeto Artesanato Turístico de Anchieta, Coleção SEMENTES DE BONS FRUTOS, que está sendo desenvolvida pela administração municipal em parceria com o SEBRAE, já tem data definida.

O evento será realizado no dia 28 de abril, durante a realização da 6ª Festa do Trabalhador.

O projeto conta com a participação de 15 artesãos que, desde o final de 2023, participam de consultorias individuais e encontros coletivos.

Durante os dias 25, 26 e 27 de janeiro, os artesãos definiram a Identidade do projeto alicerçada em 3 conceitos: capital nacional da semente crioula, a exuberância da natureza e elementos como o Balão e a Kombi que representam o atual momento do Turismo.

O consultor do Sebrae, Alex Rodrigues de Morais coordena o trabalho e explanou, individual e coletivamente a importância desta ação.

“O projeto do Artesanato visa fomentar o Trade Turístico e mostrar através da arte as potencialidades e atrativos do município com a criação de artesanatos que possuam história, cultura e diferencial. Produtos com Conceito que agradam da comunidade local ao turista e representa a cidade no Estado e no Brasil”, destacou.

Alex reforçou ainda que foi realizada uma pesquisa iconográfica, que mapeou os principais diferenciais, ícones e símbolos do município, buscando elementos para criação de produtos artesanais com a identidade própria do município de Anchieta, aprovada pela Administração Municipal, juntamente com os artesãos participantes do Projeto.