EMISSÃO DAS NFS-E SERÁ EXCLUSIVAMENTE NO NOVO SISTEMA FEDERAL A PARTIR DE HOJE 01/09/ 2023.

A Sala do Empreendedor de Anchieta ALERTA os Microempreendedores Individuais (MEI’s) que A EMISSÃO DAS NFS-E SERÁ EXCLUSIVAMENTE NO NOVO SISTEMA FEDERAL A PARTIR DE HOJE 1º de setembro de 2023.

➡️Não será mais possível a emissão pelo sistema Municipal. A mudança seria em abril, mas o Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN ampliou o prazo para que os empreendedores pudessem se adequar.

➡️O novo procedimento é simples, e o acesso deve ser feito através da conta gov.br do micro empreendedor individual. Para utilizar o sistema, a primeira etapa é o cadastramento no portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

➡️A emissão das notas fiscais pelo novo portal visa unificar e simplificar o processo, garantindo maior eficiência e controle. Essa mudança faz parte dos esforços para aprimorar o ambiente de negócios e promover a conformidade tributária entre os MEIs.

➡️Após o cadastro, o MEI deve acessar a conta e ajustar as configurações de primeiro acesso e, logo após, a emissão da nota estará liberada pelo site ou aplicativo.

📍Consulte o link para emitir nota fiscal: https://www.gov.br/…/nota-fiscal-de-servico-eletronica…