ESTUDANTES DA ECOLA XAVANTES REALIZARAM PASSEIO NA BIOCONSTRUÇÃO DE GUARACIABA

No dia 15 de Agosto de 2023, fomos até Guaraciaba conhecer a casa sustentável com os estudantes do Pré II das turmas do turno Matutino e Vespertino.

Como estamos estudando o Tema: “Eu cuido, você cuida e nós vivemos em harmonia”, estamos buscando a compreensão do consumo consciente para a preservação e continuidade do ambiente (sem prejudicá-lo), permitindo vivências significativas nas quais as crianças exploram a natureza de forma lúdica, experienciando e construindo conhecimentos significativos.

A casa foi construída pelo Sr Ricardo Scalco, pelos seus familiares e amigos (aos poucos), buscando em outas experiências a melhor receita e o melhor composto a ser utilizado. Oferecendo assim resistência, conforto, energia e luz à estrutura. Toda a mobília foi pensada reaproveitando espaços e materiais já utilizados.

Também são ótimas experiências a serem mostrados a nossos estudantes: o banheiro seco e a decomposição dos resíduos orgânicos.

Além das belezas naturais do local e as construídas para oferecer às crianças um espaço lúdico, de educação e de aprendizagens significativas.

Foi uma experiência grandiosa oferecida aos pequenos estudantes.