GRUPOS DE IDOSOS DO MUNICÍPIO REALIZAM TROCAS DE MUDAS E SEMENTES

A Administração Municipal, juntamente com a Coordenadora dos Grupos de Idosos Marlete Todescatto, e apoio do Servidor Responsável pelo Viveiro Municipal Laercio Ferreira de Macedo incentivou e realizou a troca de sementes e mudas entres os idosos do Município.
Conforme Marlete, a iniciativa busca a preservação de espécies e conhecimentos dos idosos a respeito das sementes e mudas. A troca aconteceu entre os grupos do interior e da Cidade, sendo que sementes serão guardadas para o plantio no início de setembro. Também foram fornecidas para trocas mudas do Viveiro Municipal
Dentre as sementes, encontrem-se varias tipos de milhos, pipoca, feijão, arroz, amendoins… já as mudas são de chás, flores, frutíferas, plantas medicinais entre outros.