MUNICIPÍO DE ANCHIETA ESTEVE PRESENTE NA AUDIÊNICA PÚBLICA PRÓ CAMPUS UFFS NO EXTREMO OESTE DE SC

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de São Miguel do Oeste no último dia (27). Representando o Município de Anchieta, estiveram presentes o Prefeito de Anchieta e Presidente da AMEOSC, Ivan José Canci, a Secretária de Educação Selma Antônia Giongo, assim como outros secretários, vereadores Valdeci Cella e Claudete Junges, servidores públicos municipais, estudantes e representantes da comunidade em geral.
O encontro foi presidido pelo Presidente da Comissão de Legislação Participativa Pedro Uczai, e pelo presidente da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), prefeito de Anchieta, Ivan Canci. Sendo que O reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, marcou presença no evento.
O reitor da UFFS enalteceu que veio para a audiência para ouvir as demandas da região e depois levar as reivindicações para a universidade fazer as discussões e chegar as decisões administrativas sobre a instalação de um Campus no Extremo Oeste de SC. Marcelo Recktenvald lembrou o plano de expansão interno e externo que já foi debatido em anos anteriores para instalação de um novo Campus e cuja movimentação está retornando
Ao finalizar seu pronunciamento, o reitor disse SIM para a implantação da UFFS no Extremo Oeste, mas, ressaltou tudo será encaminhado aos demais conselhos e instâncias da instituição dos e instâncias da instituição do ensino superior gratuito.