ABERTURA DO MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL GEREMINA MILAN ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo realizou com muita alegria na manhã de hoje (11), a abertura do Museu Público Municipal Geremina Milan.

Estiveram presentes no cerimonial Prefeito Ivan José Canci, Secretários, alguns servidores públicos, representantes da Família da Senhora Geremina Teresa Bogoni Milan (em memória), estudantes e comunidade em geral.

Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, Juliana Maria Draszewski, “a abertura do Museu Público Municipal, é a realização de um anseio de anos, e foi possível graças ao incansável trabalho de busca por peças e pesquisas sobre a história realizados por servidores e voluntários. Muito mais do que acervo de peças, o museu guarda a história do Munícipio de Anchieta, das pessoas, das famílias, das nossas raízes e identidade. É lugar de conexão entre o passado, presente e futuro. O trabalho está apenas iniciando, estamos na busca permanente por peças e pelo resgate histórico do nosso Município. Porém, estamos muito felizes em entregar este espaço cultural a comunidade Anchietense.”

O museu estará aberto todas as terça-feira e as visitas podem ser agendadas com a Secretaria pelo 3653-3200 ou pelo e-mail: cultura@anchieta.sc.gov.br.