MUNICÍPIO DE ANCHIETA GANHA PENEIRA ELÉTRICA PARA SER UTILIZADA NO VIVEIRO MUNICIPAL BENICIO JOSÉ WILDNER

A peneira elétrica, que foi doada para o Viveiro Municipal Benicio José Wildner de Anchieta no último dia (14), foi desenvolvida pelos alunos do terceiro ano do curso técnico em eletromecânica integrado ao ensino médio: Bruno Rossetti, Eduarda Thomas, Roger Kemper e William Froes, do IFSC – Campus São Miguel do Oeste. O professor orientador foi o Diogo Belle e a professora coorientadora foi a Lorilei de Moraes.

O curso tem duração de três anos e abrange tanto a parte elétrica quanto a parte mecânica com aulas teóricas e práticas. Assim, para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico, nos terceiros anos os alunos cursam a disciplina Projeto Integrador.  O Projeto Integrador propõe que os alunos identifiquem e solucionem um problema. Assim sendo, o grupo identificou o baixo rendimento no peneiramento de solos e os riscos ergonômicos causados pelo processo manual de peneiramento no Viveiro Municipal de Anchieta-SC, através do irmão do William, Lucas Froes, ex-técnico agrícola do município.

A fim de otimizar os resultados e amenizar os impactos do movimento repetitivo, foi desenvolvida uma peneira elétrica e doada ao Viveiro.

O Município agradece aos alunos pela doação e os parabeniza pelo desenvolvimento do trabalho.