MUNICÍPIO VIABILIZOU NOVO ESPAÇO PARA ATENDIMENTO DO CONSELHO TUTELAR

Desde o dia 20 de outubro, o atendimento do Conselho Tutelar vem sendo realizado em novo endereço, na Rua Domingos Dal Ri, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, em imóvel alugado pela Prefeitura.

Segundo Fernanda Segalin, Secretária de Assistência Social, o novo espaço possui três salas para atendimentos individuais, reuniões e outras atividades desenvolvidas pelos Conselheiros Tutelares como elaboração de relatórios, registros e estudos de caso; também conta uma sala ampla para recepção, orientação e encaminhamentos. Todas as salas estão equipadas com computadores e internet e o espaço também dispõe de uma cozinha equipada e uma garagem para abrigar o veículo utilizado nos atendimentos.

O Conselho Tutelar anteriormente compartilhava espaço com a Secretaria de Assistência Social. Com a mudança o novo espaço físico disponibilizado e as instalações asseguram o adequado desempenho das funções dos Conselheiros Tutelares, bem como a acolhida das pessoas, o repasse de informações e orientações, o registro de denúncias tudo em prol da proteção das crianças e adolescentes do Município.

Com a mudança também foi necessário alterar o número do telefone fixo do Conselho Tutelar que passou a ser 3653 3256. Já o telefone celular, utilizado no sobreaviso dos Conselheiros Tutelares continua o mesmo, sendo 99911 5185.

O Conselho Tutelar conta com o atendimento de cinco conselheiros, eleitos pela comunidade, que exercem carga horária semanal de 30 horas. O atendimento presencial no período da manhã é das 7h30min às 11h30min e a tarde das 13h às 17h. No período da noite e ao meio dia o atendimento é em regime de sobreaviso mediante escala estabelecida entre os Conselheiros.