Escola Pe. Reinaldo Stein escolhe projeto para a fase estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Escola de Educação Básica Padre Reinaldo Stein realizou, nos dias 15 e 16, a fase final da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, etapa escolar. As atividades relativas à conferência tiveram início no dia 06 de agosto com uma palestra ministrada pelo soldado da Polícia Ambiental, Gilberto Pilla. Os alunos alunos do quinto ao oitavo ano foram, então, distribuídos em cinco grupos com o objetivo debater e apresentar projetos baseados nos temas Água, Ar, Terra e Fogo, propondo ações para transformar a escola em um ambiente mais sustentável ecologicamente. Dentre os projetos apresentados em cada estabelecimento de ensino, um será selecionado para representar a escola nas fases regional, estadual e nacional. Na Escola Padre Reinaldo Stein, o escolhido foi o projeto “Água: agindo ecologicamente correto” que prevê a utilização da água da chuva nos vasos sanitários e a construção de uma fossa séptica na escola. A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é obrigatória em todas as escolas, deve ser realizada até o dia 31 de agosto e tem por objetivo desenvolver nos alunos uma consciência crítica e participativa sobre temas ligados às questões ambientais por meio de palestras e discussões coletivas. A fase estadual da conferência deve ser realizada até o dia 25 de outubro e a Nacional, que prevê a reunião de aproximadamente 700 delegados, entre 11 e 14 anos, acontecerá de 25 a 29 de novembro.