Programação do município para o dia 07 de setembro

A organização do desfile de 07 de setembro segue em ritmo acelerado em Anchieta. Amanhã, dia em que se comemora 191 anos da independência do Brasil, 28 grupos entre entidades, escolas, associações, bombeiros, polícia militar e representantes de todos os setores da sociedade, farão uma caminhada cívica pelas ruas do município. Pela manhã, a partir das 08:30 horas, o desfile inicia, com saída das proximidades do Centro de Convivência dos Idosos, percorrendo toda extensão da Rua Vereador Geraldo Garlet e chegando até Praça Municipal. Neste ano, o tema do desfile será o cinquentenário de Anchieta por isso, os grupos formados pelos ex-prefeitos, ex-vereadores e pioneiros do município serão os primeiros a desfilar, seguido do Grupo de Idosos. Todos os participantes do desfile se dirigirão ao palco montado na Praça Municipal, onde será realizado um breve momento cívico com a presença de toda a comunidade. Durante toda a Semana da Pátria, diariamente, foi realizado o hasteamento e o arreamento das bandeiras, sob a coordenação e com a participação do prefeito Ari Prestes, da secretária de Educação, Leonita de Souza e dos diretores, professores e alunos das escolas estaduais e municipais e da polícia militar. Hoje, às 19 horas, acontecerá, juntamente com a hora cívica, a abertura oficial da 1ª Exposição Regional de Orquídeas. Após a solenidade, os portões da exposição serão abertos para a visitação.