Curso de Vendedor forma 22 alunos em Anchieta

O curso técnico de Vendedor, coordenado pelo Cras de Anchieta em parceria com o Senac de São Miguel do Oeste, realizou a formatura da primeira turma no município. A solenidade aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Cmeif) na noite desta quinta feira, dia 19. O curso de qualificação profissional foi realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social) criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar o acesso a educação profissional e tecnológica e teve inicio no mês de abril. As aulas foram ministradas por professores do Senac, no período noturno e formou 22 alunos.

A psicóloga do Cras, Luciana Zangalli responsável pela coordenação do Pronatec no município comemora os bons resultados do treinamento afirmando que os alunos demonstraram sempre grande interesse, participando tanto das das aulas quanto das atividades extra classe o que garantirá uma qualificação profissional excelente para todos os participantes. O secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, participou da cerimonia representando o prefeito Ari Prestes que cumpria agenda com o governador. Em mensagem enviada aos formandos, o prefeito falou sobre a necessidade de aprimoramento pessoal e profissional e destacou o valor simbólico da entrega do certificado de conclusão do curso. “A geração de renda começa pela qualificação da mão de obra e quem melhor se prepara, certamente alcançará as melhores oportunidades. Que o passo que hoje dão os formandos, seja um símbolo, para cada um e para todos no município, do nosso avanço rumo ao desenvolvimento que tanto almejamos”, destacou.