Funcionários do Hospital Municipal Anchietense participam de programa de educação continuada

Desde o mês de junho deste ano as equipes de enfermagem, serviços gerais e administração do Hospital Municipal participam de encontros mensais de educação continuada. A iniciativa tem por objetivo a manutenção permanente do conhecimento e o incentivo ao crescimento pessoal e profissional de todos os trabalhadores do hospital municipal. Segundo Rita Bressan de Lima, administradora do hospital, todos participam com entusiasmo dos encontros de formação onde também são oportunizados momentos de diálogo sobre eventos ocorridos no dia a dia de trabalho e também são levadas sugestões das equipes para melhoria dos serviços. Rita explica que a equipe de enfermagem reúne-se na primeira segunda-feira do mês e a de serviços gerais na primeira sexta-feira. Os temas discutidos nos encontros são definidos pelas próprias equipes e os resultados são comemorados pela administradora. “Desde a implantação do programa, percebemos uma melhora significativa em todos os setores e também na atuação dos profissionais da unidade hospitalar”, afirma.

Alguns temas como primeiros socorros e normas de limpeza hospitalar já foram abordados nos encontros com a equipe de serviços gerais e reanimação neonatal e cuidados com pacientes acamados foram debatidos com a equipe de enfermagem coordenada pela enfermeira Vanessa Viana. No próximo mês, já está programada a participação do médico Sergio Gomes Maciel, que falará para a equipe de enfermagem sobre Infarto e Angina e do psicólogo José Ricardo Furquim que irá trabalhar com a equipe de serviços gerais sobre motivação pessoal.