Conselho Municipal de Saúde escolheu nova diretoria

O Conselho Municipal de Saúde realizou na tarde de terça feira (31/07) a sua reunião mensal. Na ocasião escolheram os membros da diretoria do conselho, para o período de dois anos, ficando assim constituída: Terezinha Mariani (Presidente), Jhonatan Tabaldi (vice presidente), Lucimara Davi Stocco (secretária)  e Daniela Aline Vidori (vice secretária).

Os conselheiros também iniciaram um processo de capacitação e qualificação, previsto para acontecer em todos as reuniões do grupo. Neste encontro ampliaram a compreensão sobre o papel do Conselho Municipal de Saúde e a função do conselheiro de saúde.

Atualmente o Conselho Municipal de Saúde é composto por por 20 (vinte) membros, sendo 50% destes representantes de entidades de usuários, 25% representantes de entidades dos trabalhadores de saúde, 25% representantes do governo.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde acontecem todos os meses na sala de reuniões do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

O Governo Municipal agradece a disponibilidade dos conselheiros por exercerem um serviço de extrema importância na execução da política pública de saúde no Município.