Administração entrega nova Unidade Básica de Saúde João Café Filho

Foi inaugurada na última sexta-feira, dia 15 em Anchieta, a Unidade Básica de Saúde João Café Filho. Localizada na comunidade que leva o mesmo nome, a unidade atenderá aproximadamente, 390 famílias de nove comunidades rurais e oferecerá à população a realização de consultas médicas, coleta de material para exames, incluindo o preventivo para câncer de colo do útero e teste do pezinho.

A abertura da solenidade coube a secretária de Saúde, Roseli Canci Sagaz que saudou a todos os presentes e agradeceu a ajuda e a acolhida da comunidade. A secretária apresentou a equipe que irá prestar o atendimento, que será coordenada pelo médico Silvio Neugebauer, agradeceu o trabalho e a contribuição dos agentes de saúde e também informou o horário de atendimento e procedimentos que serão realizados na nova unidade básica de saúde.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes agradeceu à administração anterior, em cujo mandato teve início a construção da obra, lembrando o compromisso da equipe de saúde de atender bem a população. Prestes convidou a todos para que procurem a unidade e utilizem os serviços ali oferecidos. Num momento de grande emoção, em nome do município e da comunidade, o prefeito prestou uma homenagem à família de João Vianey Uliana, pela doação do terreno onde o posto de saúde foi construído. Antigo morador da linha João café Filho, o agricultor e sua esposa Relly receberam uma placa de homenagem e foram convidados a realizar a abertura das portas da unidade.

Além dos moradores das comunidades atendidas, a solenidade contou com a presença do vice prefeito, Pedro Pavan, dos secretários municipais, vereadores, autoridades e da gerente de Saúde da SDR Dionísio Cerqueira, Eila Labres.