Educação prepara as escolas da rede municipal para início do ano letivo

A secretaria de Educação de Anchieta trabalha em ritmo acelerado na preparação das escolas para o início das aulas. Segundo a secretária, Leonita de Souza, as oito escolas do município já foram dedetizadas e agora recebem os trabalhos de limpeza e manutenção para receber em torno de 600 alunos da rede municipal no próximo dia 10 de fevereiro. Além disso, a aquisição de bebedouros, licitação da alimentação e material didático, material de limpeza e adequações solicitadas pela vigilância sanitária também estão sendo efetuadas. “Estamos trabalhando para que as escolas estejam limpas e organizadas para receber os alunos com a melhor estrutura possível”, afirma.

Sobre a entrega da obra do novo Centro de Educação Infantil, a secretária informa que a empresa executora da obra solicitou, em reunião realizada com a administração no último dia 08, uma prorrogação do prazo para conclusão da obra. O contrato com a construtora, firmado em 2012, previa a entrega para 31 de janeiro deste ano e o pedido da empresa é para que o prazo seja estendido até 31 de maio. A empresa alega que o atraso foi consequência de diversos fatores como a alta ocorrência de chuvas, a necessidade de adequações na planta original e o atraso no repasse de recursos do Ministério de Educação e Cultura. Segundo Leonita, a administração irá protocolar a solicitação para aumento de prazo no MEC já que, legalmente, a decisão não cabe ao município. “Estamos preocupados com a falta de espaço físico, mas já estamos disponibilizando e adequando salas para acolher temporariamente algumas turmas da educação fundamental. Os pais podem ficar tranquilos, pois o cronograma escolar e a qualidade do ensino serão mantidos”, assegura.