Conselho define programação para Semana do Meio Ambiente

Reunião foi realizada na manhã de ontem, dia 20. Além dos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, diretores das escolas também participaram do encontro que teve como propósito principal a organização das ações educativas que serão realizadas na Semana do Meio Ambiente. Ficou definido que no dia 05 de junho, será realizado um pedágio informativo na Avenida Anchieta, com a distribuição de material educativo sobre questões ambientais. Dos dias 03 a 05 de junho, alunos das escolas estaduais e municipais participarão de uma caminhada interativa, com acompanhamento de profissionais da área que irão informar e orientar sobre a fauna e a flora locais. Também haverá o plantio de mudas nativas. Ainda durante a semana do Meio Ambiente, será realizada uma campanha para recolha de lixo eletrônico e pneus que deverão ser entregues pela população na garagem de máquinas da prefeitura ou nas escolas de Linha Prateleira e João Café Filho, dos dias 02 a 06 de junho.

Recolha de material reciclável na zona rural e entulhos na área urbana

A secretaria de Desenvolvimento Local de Anchieta realiza a recolha de galhos e entulhos, uma vez por semana na cidade. De acordo com a lei municipal 1735/09, que regulamenta a coleta destes materiais, a recolha se dá mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20 para galhos e de R$ 40 para entulhos de obras. Para solicitar o serviço, o munícipe deve procurar o setor de tributos para emissão da guia de pagamento. Durante a última reunião do Conselho do meio Ambiente, ficou definido que durante os meses de junho e julho, período em que se faz a poda das árvores, a coleta de galhos será gratuita. Outro serviço oferecido pela prefeitura é a recolha de material reciclável na zona rural. Rotineiramente, a coleta é feita duas vezes no ano, sem custos para a população, em roteiro definido e divulgado pela administração nos meios de comunicação e pelas agentes de saúde. Para este ano, a ação será realizada na primeira semana de julho e na primeira semana de dezembro.