Agricultores já podem efetuar o agendamento de silagem

Solicitação do serviço deve ser feita na secretaria de Agricultura do município. O secretário de Agricultura, Mario Signor, lembra que é importante que os agricultores façam uma análise prévia e cuidadosa para agendar a data correta e evitar transtornos. “Com base na variedade plantada e nas condições climáticas, é possível fazer uma previsão da época certa para a silagem”, afirma.

O secretário lembra ainda que para ter direito aos bônus em serviço de máquinas oferecido pela prefeitura, os agricultores não podem ter nenhuma pendência com a municipalidade por isso, é importante que todos os débitos sejam quitados antes do agendamento. Ele ressalta também que, de acordo com a Lei Municipal 2018/2013, a quantidade de horas de serviço concedido como bônus aos agricultores é vinculada ao movimento econômico declarado.