Reabertura do Hospital Municipal: equipe retorna otimista de viagem a Florianópolis

Com o objetivo de buscar os meios necessários para reabertura do Hospital Municipal Anchietense, o prefeito Ari Prestes viajou à capital do estado na última terça-feira,dia 28. Prestes foi acompanhado de um grupo de profissionais da área pública entre eles a secretária de Saúde, Roseli Canci Sagaz, a diretora do hospital, Rita Bressan de Lima e a engenheira do município, Greice Miguelão. O vereador do município, Eduardo Schneider, também fez parte da comitiva. De acordo com o prefeito, a equipe participou de reuniões com a secretaria de Planejamento, de Saúde e com a Vigilância Sanitária do Estado para debater sobre o futuro do hospital e pedir maior agilidade na análise do projeto de adequação, protocolado no dia 02 de outubro.

Prestes destaca ainda que as reuniões com os órgãos responsáveis foram uma valiosa oportunidade para mostrar, por meio de documentos e fotos, as boas condições das instalações do hospital e sua importância para a comunidade anchietense . “Estamos otimistas. Demonstramos nossa luta para reabrir o hospital, reunindo todos os profissionais envolvidos e acredito que conseguimos sensibilizar os técnicos para que analisem o projeto de readequação o mais breve possível”, afirma. Quando foi protocolado o projeto, a previsão é de que a análise aconteceria somente em 60 dias. Agora, o prefeito acredita que o município obterá uma resposta da Vigilância Sanitária já na próxima semana.