Inaugurada nova Estação Compacta de Tratamento de Água

Evento aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 3. A obra integra um programa de ampliação e revitalização dos Sistemas de Abastecimento que vai contar com a implantação de 40 novas estações no Estado. Em Anchieta, a CASAN atende 1.350 ligações que hoje necessitam de 12 litros por segundo para o abastecimento. Com a implantação da nova ETA, a vazão foi ampliada para 15 litros por segundo, com um investimento de R$ 543 mil. Entre as vantagens das estações compactas, que têm capacidade de tratamento entre 5 e 50 litros por segundo, está o fato de serem modulares e ocuparem áreas menores. Ao contrário das Estações de Tratamento de Água Tradicionais, construídas em concreto, as ETAs compactas são equipamentos pré-fabricados, que permitem maior rapidez em sua montagem.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes lembrou que a melhoria no sistema de abastecimento de água foi uma das metas propostas e alcançadas pela atual administração municipal. Além de reconhecer os resultados positivos da parceria entre o município e a Casan, ele também destacou o bom trabalho realizado pela equipe local, agradecendo a dedicação dos servidores da empresa no município.

Participaram do ato em Anchieta o prefeito Ari Prestes, o vice prefeito, Pedro Pavan, o presidente da Câmara de Vereadores de Anchieta, Paulo Fusieger, a Secretária Regional, Bianca Maran Bertamoni, o diretor-presidente da CASAN, Valter Gallina, o deputado Federal Celso Maldaner, o superintendente de negócios da CASAN, Écio Bordignon, o diretor comercial da CASAN, Antônio Varela do Nascimento; o representante da Agência Reguladora de Água (ARIS) Adir Faccio, vereadores, servidores da empresa e a comunidade em geral.