Proerd forma 103 alunos em Anchieta

Cerimônia foi realizada na tarde de ontem, dia 18, no salão de convivência dos Idosos. Alunos do quinto ano das escolas municipais de Anchieta participaram da formatura. Implantado há 16 anos pela Polícia Militar, o programa tem caráter preventivo e tem por objetivo evitar que crianças e jovens iniciem o uso de drogas. Em Anchieta, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está em atividade há 13 anos. Neste período, o programa já formou mais de 2 mil crianças com o apoio da administração municipal que oferece transporte, salas de aula e professores. Os monitores que acompanharam os 103 alunos formados ontem, foram o sargento Altair Vilani, o cabo Sabino e os soldados Rafael Ritter e Diego Dalssotto.

O prefeito Ari Prestes, que foi instrutor do Proerd por seis anos, ressaltou a importância e a abrangência do programa que, além da natureza preventiva, contribui para o convívio mais próximo da polícia com a comunidade. “Em 13 anos, o programa alcançou um percentual muito significativo da população anchietense, levando orientação e estreitando os laços entre as famílias, as escolas e a Polícia Militar”, afirmou. Prestes também fez um agradecimento especial aos pais, diretores e professores e pediu aos formandos que sigam as orientações recebidas durante as aulas do Proerd não apenas por um período mas ao longo de toda sua vida.

Além de familiares e amigos dos formandos, marcaram presença no evento o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Heder Martins, o coordenador regional do Proerd, tenente Altair Lisoti, o comandante do destacamento da PM em Anchieta, sargento Gilmar Vidori, a oficial da Vara da Infância e Juventude, Christiane Furmann, vereadores e secretários da administração municipal.