CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO – COMTUR, REALIZA REUNIÃO PARA PLANEJAR AÇÕES

Foi realizada na manhã do dia 09 de maio, na Sala do Empreender, reunião com os membros do COMTUR para planejar ações no setor de turismo, tendo como principal pauta: sinalização turística do município, lei de incentivo ao turismo, bem como projeto de capitação de recursos para implantação de infraestrutura turística.

A responsável pela pasta, Camila Baronio, informa que os membros do conselho decidiram quais informações devem constar nas placas, bem como o material a ser utilizado e locais de implantação da sinalização.

No momento os membros discutiram também sobre lei de incentivo ao turismo. Segundo Camila, o município possui lei que estabelece incentivos à indústria, comercio e serviços, não contemplando novos empreendimentos turísticos. Com a alteração e atualização da lei, motivará que novos empreendimentos se instalem no município.

Após, houve levantamento de ideias dos conselheiros para cadastramento de projeto junto ao Ministério do Turismo para capitação de recursos, objetivando implementação de infraestrutura turística.

Participaram da reunião, além dos membros, o Prefeito Ivan José Canci, Vice Prefeito Vilmar Piovezani e Secretário de Desenvolvimento, Claudecir Viera.