Prefeito e equipe visitam incubatório empresarial

Integraram o grupo de Anchieta o prefeito Ari Prestes, o secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, a Agente de Desenvolvimento, Idenes Schena, o responsável pelo setor de licitações da prefeitura, Mateus Poloniato e o empresário anchietense, Fabio Amaral. Comitiva foi acompanhada de representantes dos municípios de Campo Erê, Palma Sola e Santa Terezinha do Progresso em uma viagem organizada pelo Sebrae com o objetivo de conhecer uma incubadora empresarial no município de Carlos Barbosa (RS).

Além do incubatório, o grupo visitou também uma unidade da empresa Tramontina e conheceu algumas ações na área de turismo rural. Para o prefeito Ari Prestes, a viagem foi muito proveitosa pois oportunizou o conhecimento da realidade de outros municípios dando subsídios para que a administração desenvolva novas ações de incentivo à pequenas e microempresas. O prefeito ressaltou ainda que é imprescindível a adequação dos modelos à realidade de cada município e que a equipe da administração está empenhada no estudo de novas possibilidades para apoiar os futuros empresários de Anchieta. A viagem foi realizada nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.