Hospital do município será reaberto

Autorização da Vigilância Sanitária foi recebida pelo prefeito Ari Prestes no final da tarde de ontem, dia 07. De acordo com o prefeito, o município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a vigilância sanitária no qual se compromete a realizar de imediato as adequações dos pontos interditados e outras, em médio prazo. Nesta manhã, equipes da prefeitura já trabalham no local executando as obras de adequação do depósito de armazenamento de lixo hospitalar e rampa de acesso. Ainda em conformidade com o compromisso assumido pela administração com a vigilância sanitária, ficou definido que não haverá manipulação de alimentos na cozinha do hospital e o preparo de refeições será terceirizado.

Internamentos de no máximo 24 horas são permitidos porém não poderão ser realizados procedimentos invasivos como cirurgias e partos. “Conforme explanado para a população na audiência pública realizada em dezembro passado, reabriremos o hospital como um Pronto Atendimento, com equipe médica, de enfermagem e serviços gerais que atenderá os munícipes pelo Sistema Único de Saúde”, informa o prefeito.

Prestes ressalta a importância da reabertura do hospital para que o atendimento possa ser feito em um local mais adequado e bem equipado. “É importante frisar que o atendimento a população continuou sendo feito da melhor forma possível enquanto o hospital esteve impedido de funcionar, mas a estrutura física que ele oferece nos permite atender ainda melhor às pessoas que precisarem”, afirma. O prefeito também agradeceu a compreensão da população e o trabalho e a dedicação da equipe da Saúde, da secretária Roseli Sagaz e da diretora do hospital, Rita de Lima. “Esta é uma conquista de todos os anchietenses e o resultado do empenho, da persistência e do trabalho da administração”, conclui. O atendimento no hospital será retomado já na próxima semana.