Município firma convênio com o Fundam

Recursos da ordem de R$ 847 mil são destinados à pavimentação asfáltica de cinco ruas da cidade. De acordo com o prefeito Ari Prestes, os projetos foram protocolados ainda em 2013 durante visita do governador Raimundo Colombo ao município. O prefeito explica que a demora na vinda dos recursos se deve às adequações que foram necessárias nos projetos. “Projetos na área urbana envolvem uma série de exigências e de obras conjuntas no campo da infraestrutura. Todas estas adequações foram feitas e agora poderemos executar a pavimentação”, esclarece. De acordo com o contrato assinado, o município fará a pavimentação asfáltica das ruas Caçador, Olímpio Dal Magro, Buenos Aires, Guilherme Lazarotto e Eugênio Faccioni. Nesta última, também será construído um pontilhão.

Prestes diz ainda que o asfaltamento não terá custos para os moradores que, em contrapartida, serão responsáveis pela construção dos passeios. “Em reuniões prévias realizadas com os moradores firmamos este acordo com a concordância e cooperação de todos. Isto mostra a disposição dos anchietenses em auxiliar o governo municipal nas ações que valorizam o município e melhoram a vida de todos”, lembra.  A próxima etapa será a licitação das obras que devem iniciar até o final do ano.