Anchieta sediará a 5ª Exposição de Orquídeas em setembro

Depois do grande sucesso nas edições anteriores e de sua consolidação na cidade de Anchieta, acontecerá a 5ª Exposição de Orquídeas nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2017, tendo como local o Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Lúcia.

O evento é organizado anualmente no início de setembro, pela ADORA – Associação dos Orquidófilos Anchietenses e deverá receber entre 7 e 8 mil visitantes.

O presidente da associação, Gilmar Della Méa, destaca que os principais objetivos são para os orquidófilos mostrarem a beleza de suas orquídeas, onde participam do julgamento com premiação de medalhas e troféus e o intercambio entre orquidófilos de outras associações.

Mais de 500 plantas estarão expostas, sendo na maioria orquídeas das mais variadas espécies, também estarão expostas bromélias, bonsais, cactos, suculentas e plantas ornamentais.

Durante o evento serão comercializadas orquídeas, bonsais, cactos, suculentas, plantas ornamentais e artesanato local. Nos dias 09 e 10 haverá almoço para os interessados preparados pela OESTEBIO, sendo que no sábado (09/09), o almoço será a base de peixes e no domingo (10/09), o almoço será Italiano.

No domingo (10/09) haverá na Câmara de Vereadores uma reunião da diretoria da FCO – Federação Catarinense de Orquidofilia com início às 8:00 horas e às 10:00 horas haverá a Assembleia da FCO, no mesmo local.

Ainda no domingo às 14 horas, haverá um minicurso de Cultivo Básico de Orquídeas – Teoria e Prática e às 15:30 horas o minicurso de Cultivo de Bonsais – Teoria e Prática.

Às 17 horas acontecerá o encerramento da Exposição com entrega da premiação aos orquidófilos e suas orquídeas contempladas no julgamento.