ACONTECEU EM ANCHIETA O DIA DOURADO EM INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO

O mês de agosto ganhou uma nova cor. Dourado, em referência ao alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.

Por isso a Secretária de Saúde do Município de Anchieta, através da equipe do NASF, em pareceria com o CRAS e a Pastoral da Criança, realizou uma programação para discutir e incentivar o aleitamento materno.

O encontro aconteceu na tarde de ontem (23), no Centro Municipal de Idosos e contou com a presença de gestantes, puérperas, familiares e interessados. Além de contar com a presença do Prefeito Ivan Canci, do Vice-Prefeito, Vilmar Piovezani e várias profissionais da saúde que discutiram o tema com os presentes.

Durante o encontro, as profissionais Débora Cristina Prevedello, Mariana Comassetto de Aguirre, Kyndia Pasqualon, Letícia Tomazoni Gottardo, Shirley Paloschi, Kaline Carla Marcon, Sandra Guardini Gritti e Janaina Greicy Fetter, falaram sobre a campanha em incentivo ao aleitamento materno, passaram seus conhecimentos, tiraram dúvidas e comentaram da grande importância da amamentação na vida dos bebes e das mamães.

Segundo Débora Cristina Prevedello, nutricionista e coordenadora do NASF, “o agosto dourado tem como objetivo incentivar e apoiar o aleitamento materno, por ser muito importante na alimentação da criança, pois contém tudo o que a criança precisa nos primeiros seis meses”.

Débora avaliou positivamente o encontro, pois serviu para esclarecer dúvidas, incentivar e apoiar as mães com relação ao aleitamento materno.

No momento, também, foi realizada uma confraternização e sorteadas bolsas de maternidade para as participantes.