INAUGURADO O QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS DE ANCHIETA

Na tarde de ontem, quinta-feira (24), foi realizada em Anchieta solenidade oficial para a inauguração do Quartel dos Bombeiros e formatura do curso básico de atendimento a emergências e promoção de bombeiros comunitários.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e militares do Corpo de Bombeiros, que, em suas falas, destacaram os desafios enfrentados para conseguir realizar o sonho da comunidade Anchietense de construir e fazer funcionar o Quartel de Bombeiros no município.

O prefeito, Ivan José Canci, destacou a importância que o quartel tem para as pessoas de Anchieta e Romelândia, bem como os serviços que os formados no curso básico prestarão à comunidade.

Onir Mocellin, comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, destacou que o Quartel não tinha sido inaugurado ainda por que o efetivo não estava completo além de outras tramitações com o município de Anchieta que foram burocratizadas este ano. “Precisávamos da parceria com a prefeitura para conseguirmos ativar o serviço 24h dos bombeiros em Anchieta, e esperamos que agora seja definitivo”, afirmou.

Fonte: Sentinela do Oeste
Fotos: Camila Baronio