Atleta de Anchieta é destaque e faz monitoramento no Esporte Club Internacional

O atleta Henrique Testolin, da ACEF, escolinha de futebol de Campo Erê, com extensão do núcleo em Anchieta, vem se destacando nas competições as quais participa.

Segundo o Professor Alcione José Lago, o atleta Henrique faz parte da equipe de rendimento, onde já participou de duas competições neste ano. Alcione conta que o avaliador do Internacional, ao visitar o núcleo, destacou Henrique durante a avaliação, possibilitando a sua ida a Porto Alegre, para realizar treinamento com a equipe sub 11.

Na semana que em que o atleta esteve em Porto Alegre, treinou com a equipe de base do Internacional, para monitoramento, fazendo trabalhos técnicos, táticos e físicos para analisar a evolução do aluno, recebendo, ao final dos treinos, avaliação contendo as qualidades e o que deve melhor.

Alcione menciona que ao acompanhar o atleta na ida a Porto Alegre, teve a oportunidade de realizar estagio no Internacional, acompanhando vários treinos, jogos das categorias sub 13, sub 14 e sub 20, além de palestras antes dos jogos, avaliando a semana como muito produtiva, tanto para o conhecimento do Henrique quanto para o dele.

O Professor conclui que como a ACEF tem a franquia do “genoma colorado” o atleta pode voltar a qualquer momento para realizar treinos e avaliações. O próximo monitoramento para analisar a evolução, está programado para final deste ano.