Município de Anchieta realiza oficina de qualidade no atendimento em turismo

O Município de Anchieta, através da Secretaria de de Desenvolvimento Local, promoveu, em parceria com o Sebrae e dando continuidade no trabalho de desenvolvimento do turismo em Anchieta, oficina de qualidade no atendimento em turismo.

A oficina aconteceu na noite de segunda-feira, 20 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Anchieta, e contou com a presença de agricultores, comerciantes, funcionários, donos de restaurantes, hotel, representantes da Associação dos Orquidófilos e outras pessoas ligadas à cadeira produtiva do turismo.

Alguns temas trabalhados durante a oficina, pelo Instrutor do Sebrae, Roni Rodrigues de Brito, foram: atendimento como diferencial; regras de excelência; aspectos determinantes do bom profissional de serviços turísticos; habilidades, competências, etiqueta, postura, comunicação e informação; dicas para excelência no atendimento, entre outros temas.

Os participantes, ainda, realizaram dinâmica de grupo com encenações de bom e mau atendimento ao cliente.

Segundo Prefeito Ivan José Canci, que esteve presente no evento, “o turismo é uma importante atividade para o desenvolvimento do município, e para dar continuidade nesse crescimento, é muito importante a busca por conhecimento e qualificação, para termos uma boa qualidade no atendimento aos nossos visitantes”.

A oficina teve carga horária de 4 horas, e todos os participantes receberão certificado da qualificação.