Pacientes realizaram Ressonância Magnética gratuitamente

No último sábado (10/02), quinze pacientes realizaram em Chapecó, na Clínica de Diagnóstico por Imagem – CDIP, exames de ressonância magnética.

Os pacientes foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com as requisições médicas para o exame, que encontravam-se na fila de espera na Secretaria de Saúde.

No mês de novembro e dezembro, a secretaria de Saúde já havia efetuado o encaminhamento de 282 exames de ressonância magnética. Alguns pacientes aguardavam na fila desde o ano de 2015.

O investimento do Município nos exames totalizou R$ 82.506,25 (Oitenta e dois mil, quinhentos e seis reais e vinte e cinco centavos). Para os próximos meses está previsto um investimento de mais R$ 8.868,75 (Oito mil, oitocentos e sessenta e oito reais e setenta e cinco centavos) para mais trinta e três exames.

A realização dos exames foi possível com recursos provenientes da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai. O Deputado destinou 550 mil reais em 2017 para aplicar em custeio da saúde pública no Município. Parte deste recurso está sendo investido na aquisição de exames para atender pacientes do Município.

O Secretário de Saúde Martinhos Scantamburlo esclareceu que com os encaminhamentos feitos nos últimos meses para ressonância magnética, não há mais pacientes aguardando na fila para este exame.