Fomento ao setor agropecuário: Trator de pneus é cedido para Associação de Agricultores

A Administração Municipal, por meio de um Acordo de Cooperação, cedeu no final do mês de janeiro, um trator de pneus para a Associação de Agricultores Floresta em Ação.

A Associação de Agricultores é constituída por treze famílias das comunidades São Luiz, Taquaruçu e Floresta, que possuem como principais atividades agrícolas a bovinocultura de leite, produção de grãos e suínos.

A cessão de máquinas e equipamentos agrícolas aos agricultores foi possível através do Programa de Mecanização Agrícola instituído pela administração municipal em dezembro de 2017.

O Programa prevê a cessão dos bens para fortalecer o setor agropecuário no Município. Além deste são objetivos do Programa incentivar o associativismo dos agricultores e equipar os grupos de agricultores para que desenvolvam serviços aos agricultores.

O Acordo de Cooperação prevê a cessão do bem de modo provisório, nele estão estabelecidas as responsabilidades da Associação e do Município.  A Associação deverá prestar contas do uso do equipamento anualmente e utilizá-lo conforme estabeleceu no Plano de Trabalho apresentado. É responsável pelo cuidado, manutenção e gestão do equipamento. Ao Município cabe o processo de fiscalização do bem cedido, verificando o cumprimento integral do Acordo de Cooperação firmado com a Associação.

A entrega do equipamento aconteceu na propriedade de Altair Bulegon, na Linha Floresta. Participaram da solenidade de entrega o Prefeito Municipal Ivan Canci, o Vice Prefeito Vilmar Piovezani, os vereadores Neri Gaspar e Ivo Schaeffer e os agricultores associados.