AUTORIDADES PRESTIGIARAM A 12ª EXPO ANCHIETA E 6ª FESTA NACIONAL DAS SEMENTES CRIOULAS

Os eventos foram abertos na sexta-feira, 16/03, na praça municipal Orestes Gheller. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Ivan José Canci, vice-prefeito Vilmar Piovezani – coordenador da Comissão Central Organizadora, secretários, lideranças sindicais, religiosas, civis e militares, servidores públicos, integrantes da comissão organizadora e de grande público de Anchieta.

As entidades cooperantes Cooperanchieta, Acisa e CDL, foram representadas pelos respectivos presidentes Roselei Wille, Aldomar Moscom e Juscelino Pansera. Com alegria Anchieta também recebeu para a cerimônia de abertura, 16 prefeitos da região da Ameosc liderados pelo Prefeito Jorge Welter, presidente da Ameosc, os deputados estaduais Padre Pedro Baldissera, representando a Assembléia Legislativa, Deputado Neodi Sarreta, Deputada Luciana Carminatti e o Deputado Maurício Scudlark. Representando o governo do estado participou o secretário Volmir Giumbelli, da ADR de São Miguel do Oeste. Valdeci Cella representou o Sintraf e Giovani Guibelmeyer da Cresol e Marcos Dambrós do Sicoob, representaram os patrocinadores.

Os presentes puderam assistir apresentações de música e de dança dos alunos do Programa Cultura Viva, que apresentaram o Hino do Município, música “Colherá o que Semear” e a coreografia “Terra”.

Em seu pronunciamento o prefeito Ivan, disse que os dois eventos são complementares e, por isso,  geram sinergia de público, ao tempo em que ambos apontam para o bom desenvolvimento local, na medida que fortalecem a economia e estimulam projetos de desenvolvimento sustentáveis.