PREFEITO E VICE PARTICIPAM DA FORMATURA DOS BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE ANCHIETA E ROMELÂNDIA

A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira, (06), na Praça Municipal Orestes Gheller em Anchieta, e contou com a presença de várias lideranças, autoridades civis, militares, bem como do tenente João Moura e do Major Cameu.

Ao todo foram 19 formandos que concluíram o curso Básico, CBAE e avançado CAAE de Atendimento a Emergências com prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, noções de salvamento e prevenção de acidentes.

Para o Sargento do Corpo de Bombeiros de Anchieta e Romelândia, Jair da Veiga, essa ação proporciona experiência, aproximando o aluno de situações reais, com condições psicológicas para agir corretamente quando se deparar com emergências.

O Prefeito Ivan José Canci, em seu pronunciamento, parabenizou os formandos, colocando a importância da busca pelo conhecimento, da qualificação e o serviço à comunidade. Disse que o conjunto de esforços entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Corpo de Bombeiros é que foi possível ter a unidade atuando de forma efetiva em Anchieta, sendo um trabalho que qualifica o município.

O CAAE, Curso Avançado de Atendimento a Emergências capacita pessoas na área preventiva e operacional da atividade de bombeiro.