II FESTA DO TRABALHADOR ACONTECEU EM ANCHIETA

Através do Programa Cultura Viva, o município de Anchieta realizou a segunda edição da Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio. O evento aconteceu na Praça Municipal Orestes Gheller, e contou com grande público para comemorar o dia do trabalhador e trabalhadora.

A programação da tarde iniciou com a loto pé, com participação de 23 duplas, que participaram da competição de corrida. Logo após, as apresentações culturais marcaram o momento com lindas canções apresentadas pela Banda Municipal Cultura Viva, além de homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras.

Durante o evento, além do sorteio de mais de 20 prêmios doados pelo Comércio Local, o evento contou com muita diversão para as crianças, com cama elástica e jogos na quadra de areia, mateada para a família, com a erva mate Cultura Gaúcha, ferinha das agroindústrias, com produtos produzidos no município, brechó solidário, organizado pela Pastoral da Criança, exposição e venda de artesanato, venda de lanches e sucos pela APP da Escola Xavantes, doação de mudas pelo Viveiro Municipal e Prefeitura na praça, com prestação de contas e demonstrativo dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos no município.

Durante todo o dia houve venda de peixe, pelos piscicultores de Anchieta.

A tarde contou também com muita música com as bandas locais, Musical Freitas e Trio Fandangueiro.

Em sua fala o Prefeito Ivan José Canci, agradeceu a todos os presentes e a todos que organizaram as atividades, e aduziu como o dia 1º de maio é um dia importante, de festejo e também de reflexão, originado de muita luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

No momento, estavam presentes o Prefeito Ivan José Canci, Presidente da Câmara de Vereadores, Mario Signor, Vereadores do Município, Secretários Municipais e demais autoridades.