EM FLORIANÓPOLIS, PREFEITO IVAN CANCI ARTICULA INVESTIMENTOS PARA ANCHIETA E PARTICIPA DO CONGRESSO DE PREFEITOS

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, o Prefeito Ivan Canci esteve nos gabinetes dos Deputados Estaduais, junto a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, participou de uma reunião na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento do Estado de Santa Catarina – CASAN e de uma Audiência Pública sobre o modelo de atuação das APAEs, promovida pelas Comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ALESC.

Na Assembleia Legislativa, o Prefeito Ivan esteve nos gabinetes dos deputados Neodi Saretta, Pe. Pedro Baldissera, Jerry Comper e Mauricio Eskudlark.  No Gabinete do Deputado Maurício, o Prefeito reforçou o pedido feito ainda em 2017 ao Governo do Estado, para a instalação de sistema de videomonitoramento no perímetro urbano de Anchieta. O pedido foi também assinado pela Polícia Civil, Polícia Militar, Associação Comercial, Industrial e Serviços e Câmara de Vereadores. Já na visita ao Deputado Jerry Comper, manifestou apoio ao projeto de iniciativa do Deputado que propõe distribuir melhor o ICMS aos municípios com menos de 10 mil habitantes. Nos Gabinetes dos Deputados Neodi Saretta e Pe. Pedro Baldissera, verificou o andamento das emendas indicadas por eles ao Município de Anchieta (R$ 100 mil do Deputado Saretta e R$ 200 mil do Deputado Pe. Pedro), no orçamento 2019 do Estado de Santa Catarina, solicitou novos recursos e dialogou sobre projetos apoiados por eles a exemplo do Farmácia Viva e do encontro estadual de agroecologia.

Na CASAN, solicitou a parceria da CASAN para algumas melhorias no ponto de captação e armazenamento de água, na rede distribuição e no acesso para a Estação de Tratamento de Anchieta. A reunião aconteceu com a Presidente da empresa, a Engenheira Roberta Maas dos Anjos e com o Diretor de Operação e Expansão Engenheiro Fábio César Krieger. A parceria prevê investimentos da CASAN em Anchieta e deve se efetivar nos próximos dias.

Hoje (24), pela manhã, acompanhado do Deputado Fabiano da Luz, reforçou o pedido de recursos encaminhado para a ALESC, ao Presidente Julio Garcia, para a realização da Expo Anchieta e da Festas das Sementes em março de 2020, em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativo do Município.

O Prefeito Ivan permanece na Capital até quinta-feira, 26 de setembro, onde participa do Congresso de Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense dos Município. O evento, além de ser um espaço para compartilhar experiências das gestões municipais, tem o objetivo de discutir sobre inovação, sustentabilidade e eficiência na administração municipal.