PREFEITO IVAN JOSÉ CANCI PARTICIPOU DO PROGRAMA “PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA” DURANTE OS ANOS DE 2017 A 2020

O programa, ao qual o município aderiu encerrou seu ciclo e auxiliou na qualificação das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes em Anchieta-SC, sendo que no início de julho sai os resultados.

A preocupação da gestão municipal com o cuidado da vida das crianças e adolescentes, esteve presente no mandato deste seu início. O provérbio africano: É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, mostra que a comunidade toda tem responsabilidade pela infância e adolescência. Porém, o poder público precisa ser um protagonista evidente neste processo para realizar ações, envolver e chamar a atenção da sociedade para os cuidados e atuações necessárias.

A adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança, no início do ano de 2017, permitiu que o programa, organizado pela Fundação Abrinq, fosse uma ferramenta importante de suporte à gestão municipal de Anchieta-SC, em nosso município a infância e a adolescência foram colocadas na agenda de cada ação construída ou melhorada.

O programa Prefeito Amigo da Criança, auxiliou o município em uma avaliação qualificada das ações e programas voltados às crianças e adolescentes, mostrando as falhas e acertos. Através da equipe do programa recebemos informações para acesso a programas, projetos e concursos existentes no país e que tinham a possibilidade de serem implementados pelo poder público municipal.

A adesão e a realização de ações propostas pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, pelo Município de Anchieta, nos anos de 2017 a 2020, qualificou a atuação do município como protagonista, na responsabilidade pelo cuidado da vida das crianças e adolescentes. Utilizando mais uma vez o provérbio africano afirmamos, nos tornamos uma “aldeia” mais cuidadosa e acolhedora da vida das crianças e adolescentes.