O 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO DOS MILHOS CRIOULOS, FOI REALIZADO EM ANCHIETA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.

O evento aconteceu no salão paroquial e contou com a presença de autoridades, lideranças Municipais e Regionais, e um grande público de toda região. Estima-se que durante os dois dias de evento passaram pelo local cerca de mil e quinhentas pessoas.

Durante o evento, foi realizado o lançamento da Nova Rota Turística de Anchieta denominada de Rota Rural. A mesma tem como propósito, oferecer experiencias rurais. A rota integra 08 propriedades e apresenta produtos selecionados e de alta qualidade. Entre as atividades desenvolvidas nas propriedades estão a criação de abelhas sem ferrão, cultivo de suculentas, produção de frutas e hortaliças orgânicas, produção de pêssegos e uvas, agrofloresta, bolachas, artesanato, moinho de farinha artesanal, caldo de cana, vinhos, queijos, passeios a cavalo e uma farta gastronomia.

O atendimento ao público se dará mediante agendamento e também todos os meses no segundo sábado do mês as propriedades estarão abertas a visitação A rota é administrada pela Cooper Anchieta e pelos empreendedores rurais, com apoio da governança local de turismo.