PALETRAS EM ALUSÃO AO 18 DE MAIO FORAM PROMOVIDAS EM ANCHIETA

O município de Anchieta em conjunto com a Secretaria De Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), promoveu em parceria com a Policia Militar, através do PROERD palestras nas escolas Municipais e Estaduais referente a este mês tão importante para conscientizar e promover conhecimento a respeito do assunto.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, instituído pela lei 9.970/2000, em memória de Araceli Crespo, menina de 8 anos que sofreu diversas violências e foi assassinada em 18/05/1973.Está data tornou um marco para as instituições e pessoas que lutam pelo fim da violência contra crianças e adolescentes, quando são realizadas campanhas de conscientização e divulgação das formas de denúncia.