PREFEITURA DE ANCHIETA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA, REALIZOU NESTA SEMANA O MUTIRÃO DE PROCEDIMENTOS

Nos dias 20, 22 e 24 de junho, aconteceram procedimentos de cirurgia de catarata, pterígio, consultas de refração e yag laser (procedimento utilizado para corrigir a opacificação da cápsula posterior, também chamada de Catarata secundária ou a Catarata que volta após a cirurgia, em geral, ele tem uma duração total de 5 minutos e a anestesia é realizada através de gotas de colírio).
Foram contemplados um total de 39 pacientes, que estavam na fila do SUS aguardando os procedimentos. Os procedimentos foram realizados no hospital de Iporã do Oeste e todos os pacientes foram transportados gratuitamente pela Secretaria de Saúde.