CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SERÁ REALIZADA NO MÊS DE NOVEMBRO

Na sexta-feira, dia 02 de setembro, na sala de reuniões do CRAS, aconteceu a primeira reunião da comissão organizadora da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A comissão foi nomeada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e é composta por representantes do próprio Conselho, das políticas públicas de assistência social, educação e saúde, Conselho Tutelar e crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai acontecer no dia 01 de novembro de 2022, a partir das 13h30min, no Centro de Convivência dos Idosos.

Até lá a comissão organizadora, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, vai atuar na preparação do evento, com o intuito de mobilizar crianças, adolescentes e toda a sociedade para pensar políticas públicas voltadas a infância e adolescência. Também será realizado um diagnóstico da infância e adolescência no Município de Anchieta, para subsidiar as reflexões, debates e construção de propostas na Conferência.

O objetivo da Conferência é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.