Aumento na arrecadação chega a 71% no primeiro semestre

Maior contribuição para o aumento foi do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza( ISSQN). A informação é do secretario da Fazenda, Neori Hoppe. De acordo com ele, fatores como um volume maior de negócios com bens imóveis, reajuste da Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM), cobranças administrativas de contribuições em atraso e fiscalização intensificada produziram o aumento. A arrecadação de impostos no primeiro semestre de 2014, que chegou a mais de R$ 346 mil ficou bem acima do valor obtido no período do ano passado que foi de R$ 202.700 mil.

O secretário lembra que os valores oriundos da arrecadação de impostos são muito importantes, pois são os chamados “recursos livres” que podem ser utilizados pelo município na compra de veículos, em melhorias urbanas, aquisição de combustível, dentre outras aplicações. “É o caso da contrapartida municipal na obra de asfaltamento da Avenida Brasil, que está em execução neste momento. Ela será paga com recursos oriundos do IPTU”, exemplifica. Hoppe informa ainda que a arrecadação proveniente das Taxas Municipais como Alvarás de Funcionamento, serviços de Limpeza Pública e Horas Máquina se manteve estável ficando próximo aos valores recolhidos nos primeiros seis meses de 2013.